E o deserto florescerá!

E o deserto florescerá!

sexta-feira, 4 de abril de 2014

FÉ E CONHECIMENTO

 “Até que todos nós cheguemos à unidade da fé e do conhecimento do Filho de Deus, ao estado do homem perfeito, de acordo com a maturidade da plenitude de Cristo” (Ef 4,13).

        Aos que se deixam tocar pelo Senhor, aos que nos quais o Pai reconhece traços do seu Filho, que são mansos nas mãos do Pai, Deus dá a sabedoria do Espírito Santo - o conhecimento da mente de Cristo. Toda a sabedoria e conhecimento pertencem a Cristo Jesus e Ele dá a conhecer a quem dele se aproxima, a quem quer ter a mente de Cristo, ser outro Cristo, se parecer com Ele, ser cristão. 
  

   Ter fé é crer em Jesus Cristo. É reconhecer minha fraqueza e subir a montanha da vida confiando naquele que prometeu, pois Ele é fiel. Fé e obediência são como duas irmãs que caminham juntas de mãos dadas. Minha fé não é verdadeira se não obedeço a vontade de Deus. E como sei que estou obedecendo a vontade de Deus? Obedecendo sua Lei (os mandamentos) e procurando crescer na vivencia das bem- aventuranças (Mt 5,1-12). 

Adoro-Te, ó tesouro de sabedoria, Cristo Jesus, meu Senhor.

       Muitas vezes na vida percorremos caminhos tortuosos, solitários, enganosos, confusos desolados, barulhentos... em busca da sabedoria, do rumo certo para nossa vida. Caminhos que pensávamos ser bom, mas não eram. Muita energia gastamos nesses caminhos e também muito sofrimento – a amarga experiência te tomar consciência da realidade do caminho enganoso.

      Precisamos reconhecer humildemente que temos tendência em enganar-nos no caminho e pedir ao Senhor que nos conduza no caminho certo: “Vê se estou no caminho funesto e conduze-me pelo caminho duradouro” (Sl 139(138),24).

        Podemos visualizar o caminho correto nesta imagem: de um lado deste caminho há flores, simbolizando a alegria da vida em Cristo, mesmo com tribulações. Do outro lado há um campo verde simbolizando a responsabilidade, a labuta diária. Precisamos crer e fazer. A certeza é que nunca estamos sós neste caminho: “Pois aos seus anjos dará ordens a teu respeito, para que te guardem em todos os teus caminhos” (Sl 91(90),11).

        Se o salmo diz que o Senhor me guarda em todos os meus caminhos é porque mesmo quando tomei o caminho enganoso, mesmo sem saber eu buscava a Deus e Ele me guardou e dirigiu os meus passos até encontrar o caminho reto.

     Senhor dá-me conhecimento da minha fraqueza e da fraqueza do meu próximo, pois todos somos pecadores. Jesus dá-me um coração semelhante ao vosso, um coração compassivo e misericordioso. Dá-me Senhor, a graça de me olhar e olhar o meu próximo com o teu olhar. Ó bondoso Senhor, dá-me compaixão por mim mesma e pelo meu próximo. Dá-me fidelidade e amor a vós, meu Deus. Dá-me coragem, fortaleza, inspiração para bem viver, em tudo te agradando. Põe meu coração no teu e teu Coração no meu, me unindo a vós, meu Senhor e meu Deus. Amém.

2 comentários:

  1. Irmã querida.Seus artigos provém daquelas mãos que quis colher da Unção do ESPiRITO em um recipiente bem grande. É luz para nossos olhos e alegria para nossa alma. Continue assim pequenas e nos levará á ELE que a recompensará.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada! Deus a abençoe. Ore por mim.

    ResponderExcluir