E o deserto florescerá!

E o deserto florescerá!

segunda-feira, 14 de abril de 2014

NOSSA PÁSCOA - 2

Um rio de graça:
“Ele me fez voltar até a entrada do Templo, e eu vi água vertendo por debaixo da soleira do Templo em direção leste, pois a fachada do Templo estava voltada para o leste. A água corria do lado direito do Templo, ao sul do altar. (...) 
Quando o homem saiu em direção leste com uma corda de medir na mão, mediu quinhentos metros e me fez atravessar a água, que chegava até os tornozelos. 
Mediu outros quinhentos metros e me fez atravessar: a água chegava até os joelhos. 
Mediu mais quinhentos metros e me fez atravessar: a água chegava até à cintura. Mediu outros quinhentos metros, e era um rio que eu não podia atravessar. Porque as águas haviam crescido tanto que se tornaram um rio impossível de atravessar, a não ser a nado.” (Ez 47,1.3-5).

      A fonte prodigiosa do Templo é a água que jorrou do Coração de Jesus aberto pela lança (Jo 19,34). O corpo do Senhor é o Templo verdadeiro de onde jorra o rio de água viva. Na cruz o Senhor Jesus se entregou por amor ao Pai, para nossa salvação. Nos comunicou o seu Espírito, nos deu vida nova, nos reconciliou com o Pai (2Cor 5,20), e o Espírito Santo geme em nossos corações com gemidos inefáveis clamando: Abba, Pai (Rm 8,15).
        E o Espírito Santo nos convida a fazermos a experiência do Deus vivo que caminha conosco. Quando dóceis ao Espírito fazemos esta experiência, nossa vida, unida a Jesus Cristo morto e ressuscitado, se torna um mistério pascal.
 
      Pouco a pouco vamos entrando no rio do amor de Deus. Primeiro até os tornozelos... com coragem avançamos um pouco mais e chegamos até os joelhos... aí vemos que é bom e com confiança avançamos até a cintura... até chegarmos as profundezas... o rio que eu não posso atravessar com minhas forças... preciso abandonar-me e ser conduzida pelo Espírito Santo. E é o Espírito Santo mesmo que nos convida: Vem... deixe-se conduzir por mim.

     Quando nos entregamos assim nos braços amorosos do Senhor, encontramos a vida em plenitude. Nossa fome e sede de amor será saciada – o Pai providenciará tudo o que precisamos. E mesmo quando nossa vida se tornar um deserto, por um acontecimento difícil de suportar, haverá no meio do deserto uma fonte perene que é o amor e cuidado de Deus – a água viva do Coração de Jesus, a água viva do Espírito Santo.

“Deus é para nós refúgio e força, um auxílio sempre disponível na angústia.” (Sl 45(45),2)

     Mesmo na provação haverá frutos do Espírito, que servirão de remédio para nós e para as pessoas a nossa volta (cf.Ez 47,12). Esta é a beleza da vida em Cristo! Não importa o que você está passando, posso te garantir: vale a pena, meu irmão, minha irmã.

Senhor, quero ser inteiramente tua. Mais e mais... Leva-me contigo até às águas profundas, onde não dá mais pé. Onde só o teu Espírito poderá me conduzir, assumindo a direção da minha vida. Ó Vem Espírito Santo. Faz da minha vida uma Páscoa – passagem de Deus para o bem da Igreja e do mundo. Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário