E o deserto florescerá!

E o deserto florescerá!

sexta-feira, 30 de maio de 2014

O PAI NOS PROCURA

"Mas o Senhor Deus chamou o homem e perguntou: ‘Onde estás?’ E este respondeu: ‘Ouvi teus passos no jardim. Fiquei com medo, porque estava nu, e me escondi’.” (Gn 3,9)

       Como uma criança que se solta da mão da mãe ou do pai no meio da multidão e se perde... é assim que nos sentimos em meio à agitação, e violência do mundo. Perdidos como criança no meio da multidão, buscamos um rosto conhecido, mas todos nos são estranhos. Que alívio, que alegria, que conforto e amparo, sentimos quando somos encontrados. 
    
     Assim somos nós quando nos afastamos de Deus, nosso Pai/Mãe. Afastamos por opção própria ou por não conhecê-lo. Quantos batizados não experimentam o amor do Pai, a salvação em Jesus, a consolação do Espírito Santo. Vivem assim porque não se interessam ou porque não receberam o anúncio, o querigma, verdadeiro. Como crianças num mundo hostil, temos medo, sentimos carência de amor, ficamos ansiosos, tristes e estressados. Esta situação pode nos levar a diversas doenças físicas e psíquicas.
Adão, onde estás?”
      
     Muito antes de sermos gerados no ventre materno fomos gerados no amor do Pai. Quando nos afastamos o Pai nos busca como buscou a Adão na aurora da criação. Adão sentiu nedo porque estava nu. Muitas vezes fugimos e nos escondemos de Deus por causa da nossa nudez, do nosso pecado. Não compreendemos, não aceitamos, o amor apaixonado do Senhor, que não se cansa de perdoar.

      Refletimos na criança que se perdeu na multidão. Pensemos agora na mãe, no pai, que perdeu o seu filho. Quanta angustia...mais do que tudo a mãe, o pai, deseja ver o rosto do filho perdido. Com anseio muito maior que uma mãe ou pai humano, Deus Pai nos busca, vem ao nosso encontro, nos chama: filha, filho, onde estás? E quando ouvimos a sua voz e nos voltamos para Ele, nos deixamos encontrar... a mente humana não pode compreender a imensidão do amor e da alegria de Deus por encontrar a filha, o filho perdido. Jesus diz que “ haverá festa no céu”. Se o céu já é uma festa, como será uma festa no céu? S. Paulo nos fala:

 “Nem o olho viu, nem o ouvido ouviu, nem jamais penetrou no coração humano o que Deus preparou para os que o amam” (2Cor 2,9).

Senhor, Pai de amor e misericórdia, Pai de nosso Senhor Jesus Cristo.
Que busca os filhos perdidos com infinita ternura. 
Sua voz ressoa no mais profundo do nosso ser; 
nos chama: filha, filho. 
Temos medo, Pai, pois somos pecadores, o pecado nos afasta de Vós. 
Pai, que sua voz nos chamando ressoe no nosso coração, vontade e liberdade. 
Que nos deixemos encontrar pelo Senhor, fonte da vida, que tudo perdoa e cura. 
Que o Espírito de seu Filho clame em nossos corações: Abba, Pai. 
Amém


Nenhum comentário:

Postar um comentário