E o deserto florescerá!

E o deserto florescerá!

segunda-feira, 19 de maio de 2014

O TEMPLO INTERIOR

Ao entrar no Templo, começou a expulsar os vendedores e disse: Está escrito: Minha casa será casa de oração, mas vós fizestes dela um covil de ladrões”. (Lc 19,45-46)

       Nesse texto Jesus expulsou os vendedores que profanavam o Templo com seu comércio. Nós somos o templo de Deus e muitas vezes profanamos ou permitimos que profanem nosso templo. No mais profundo do nosso ser há um templo interior, morada de Deus, local de adoração, onde somos saudáveis, onde sou verdadeiramente eu mesma. Este lugar é o meu coração, onde tomo as decisões mais profundas, lugar da fé, sacrário da alma, onde Deus habita.  

     Nosso templo interior, o ser profundo, foi purificado, santificado, no batismo. Se tornou casa de Deus, morada do Altíssimo, lugar de oração. Só eu, só você, tem a chave deste templo – o Senhor me confiou o cuidado dele. Mas quantas vezes abri as portas para os “pagãos” – pessoas que não o respeitaram, o profanaram, saíram e deixaram tudo revirado, roubaram algumas coisas, destruíram outras...

      Muitas vezes o Senhor mostrou-me que meu templo interior estava assim e pediu-me para fechar as portas, para recolher-me com Ele deixando-o curar o que foi ferido, arrumar o que foi desarrumado...

      Outras vezes abri a porta para o maligno, não vigiei, permiti que o tentador viesse colocar maus pensamentos que se tornaram sentimentos e ações.

   O Senhor nos pede vigilância sobre o nosso templo interior. Nele não pode haver ídolos, vendilhões ou profanadores – espirituais, emocionais, afetivos. Nele só pode reinar um Senhor:
“Que entre o rei da glória” (Sl 24,7).

Vem Senhor Jesus, Rei da glória, tome posse do lugar que é teu por direito. Fui comprada por um alto preço: o seu sangue. Fui purificada nas águas do batismo; regenerada pelo Espírito Santo. Eu pertenço a vós, Senhor. Dá-me sabedoria e discernimento para zelar pelo meu templo interior. Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário