E o deserto florescerá!

E o deserto florescerá!

quarta-feira, 16 de julho de 2014

ESCOLHA E MISERICÓRDIA


      “Porque ele disse a Moisés: ‘Terei misericórdia de quem eu quiser ter misericórdia. Terei compaixão de quem eu desejar ter compaixão’. Desta forma a escolha não depende de quem a quer nem de quem corre, mas da misericórdia de Deus” (Rm 9,15-16).

     Diante dessa palavra sinto desejo de dobrar os joelhos, curvar a cabeça, e acolher a bondade e misericórdia do Senhor. Que coisa admirável! Sempre me surpreende o modo como Deus age no íntimo do coração humano. Como ele escolhe muitas vezes o mais fraco, como ele entra na vida de uma pessoa criada num ambiente que aos nossos olhos é estéril e até hostil à graça.

     Meu irmão, minha irmã, a misericórdia de Deus nos envolve totalmente. Desde o ventre materno estávamos envoltos na misericórdia do Pai. Fomos gerados na misericórdia. E nunca fomos abandonados, pois a misericórdia do Senhor nos protegeu e conduziu por toda a vida. É verdade que às vezes nos afastamos dele. Pecamos, erramos, nos enganamos... Não prestamos atenção à sua presença em nossa vida. Mas a misericórdia do Senhor nunca nos abandonou. Fomos salvos, atraídos, curados, pelo amor gratuito de Deus. Tudo o que vivemos – as alegrias, os sofrimentos, os erros cometidos... - são transformados em experiência de amor pelo conhecimento de Jesus Cristo, nosso Senhor.

Olhem os pássaros do céu: eles não semeiam, não colhem, nem ajuntam em armazéns. No entanto, o Pai que está no céu os alimenta. Será que vocês não valem mais do que os pássaros?(Mt 6,26).



Vamos rezar juntos

Senhor Jesus, 
eu sou a ovelha perdida e um dia o Senhor saiu para me buscar. Eu te agradeço Senhor por teres me escolhido. O Senhor me encontrou, me pegou no colo, cuidou de mim, curou minhas feridas... Tudo o que tenho recebi do Senhor. Por isto eu vivo para o Senhor, em ação de graças.
       Hoje esta ovelha que era perdida permanece e se alimenta aos teus pés. Estando aos teus pés estou sob o teu olhar de amor que me cura e me revela quem sou eu. Estou ao alcance de suas mãos e sempre que quiser o Senhor passa suas mãos sobre mim. Outras vezes me toma no colo, me põe no teu peito onde posso ouvir as batidas do seu coração unido ao meu e escutar as palavras de sua boca. Obrigada Senhor. Amém


Nenhum comentário:

Postar um comentário