E o deserto florescerá!

E o deserto florescerá!

segunda-feira, 28 de julho de 2014

TUDO CONCORRE PARA O BEM

“Nós sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, dos que são chamados segundo seu desígnio”. (Rm 8,28)

      Como está palavra é animadora para nós, discípulas e discípulos de Jesus Cristo! Realmente nos conforta nas tribulações desta vida. Como é bom experimentar que o Senhor vai tecendo nossa vida para a salvação; Ele aproveita tudo para nos converter, exortar, animar, curar, libertar... Tudo concorre para o bem se meu coração for aberto para o Senhor, se desejo fazer, por amor, a vontade dele. Se permito que o Espírito Santo vá me transformando.

      Meditando nessa palavra olho para minha vida e vejo quantos erros cometi... quantos enganos e incapacidade de fazer o bem... Mas o Senhor em sua infinita misericórdia quer que eu acolha, abrace, ame, minha pequenez, pois, pela graça, tudo concorreu para o bem – do mal o Senhor tirou um bem. A graça de Deus é a flor que brota nos emaranhados da vida.

 Amar a pobreza, a limitação, a incapacidade, não é fácil. Vai contra o orgulho, a autossuficiência e o desejo de auto realização segundo os padrões do mundo. Amar minha pequenez, meus enganos e limitações, é um ato de conversão. Conversão do orgulho para a humildade e mansidão. É obra do Espírito Santo em nós, só alcançamos pela graça.

Oremos juntos

Vinde Espírito Santo! 
O Senhor que sonda as profundezas, que conhece o que está oculto em mim... 
Espírito da verdade, vinde! 
Minha alma tem sede de vós como a terra seca anseia pela chuva. 
Vinde Água Viva. 
Senhor que dá a vida. 
Vinde transformar tudo o que fiz, vivi, sofri... num bem, 
para a glória de Deus Pai. 
Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário