E o deserto florescerá!

E o deserto florescerá!

sábado, 23 de agosto de 2014

REDENÇÃO DO NOSSO CORPO

    “Mas também nós que possuímos os primeiros frutos do Espírito gememos dentro de nós mesmos, aguardando a adoção, a redenção do nosso corpo” (Rm 8,23).

     É verdade que recebemos o Espírito Santo no batismo, somos filhos. Mas sentimos dentro de nós uma certa angústia pois possuímos, mas ainda não. Nossa sede é saciada pelo Espírito de Deus, mas não totalmente. Ansiamos por mais. Ansiamos pelo céu, por contemplar a face de Deus, pela visão beatífica, pelo dia sem ocaso, pela vida plena no Senhor, quando conheceremos como somos conhecidos.


    Amo esta vida, amo meu corpo, amo as pessoas, amo este mundo, mas anseio por algo melhor e maior: anseio por vós, meu Senhor e meu Deus. Tenho saudades do Senhor, fonte da vida. Quero voltar para casa e participar com o Senhor no banquete, na ceia eterna, junto com os anjos, a Virgem Maria e os santos que me precederam no céu. É esta esperança que me move e anima. Mais que tudo eu quero a Deus. 

  Contemplo algo melhor e maior: Deus. Experimento já nesta vida seu amor e misericórdia. Meu coração se enche de esperança, paz e alegria. Minha fé é renovada. Acolho a semente do Reino que o Senhor planta em meu coração. Semente pequena e escondida, mas que tem uma força vital poderosa. Quero mais meu Deus, quero o céu.

   “Não vos inquieteis com coisa alguma. Em todas as circunstâncias apresentai a Deus as vossas necessidades em oração e súplica, acompanhadas de ação de graças” (Fl 4,6)

Vamos orar por nossa cura física.

Senhor, somos teus filhos e filhas, necessitamos da sua misericórdia. Pai, em nome de Jesus, pelo seu preciosíssimo  sangue, por sua morte e ressurreição, pelo dom do Espírito Santo, nos colocamos em sua presença com toda confiança.
Senhor, cura as feridas que o pecado e o sofrimento deixaram em meu corpo. Em certas situações, às vezes por tempo prolongado, passei por situações que deixaram marcas no meu corpo e em minha alma.
Cura, Senhor, o órgão do meu corpo que se tornou o órgão de choque por onde estas coisas que guardo, às vezes inconscientemente, encontram uma forma de se manifestar e me faz adoecer.
Senhor, eu peço perdão pela raiva, ressentimento e mágoa, que roubam minha alegria de viver e me faz adoecer.
Cura, Senhor Jesus, o sistema nervoso; os ossos e as juntas; os males do aparelho digestivo; o fígado; as doenças cardíacas; do sangue e das veias; as doenças autoimunes; os males da garganta; os pulmões; os rins e bexiga; útero, ovários, mamas; próstata; toda forma de câncer; os males da tireoide; as doenças do cérebro; a depressão...
(Continue orando, apresentando ao Senhor com confiança suas enfermidades).
Por tudo te damos graças, Deus de misericórdia e compaixão, por Cristo nosso Senhor. Amém 

“Por suas chagas fomos curados” (Is 53,5).

Nenhum comentário:

Postar um comentário