E o deserto florescerá!

E o deserto florescerá!

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

REPOUSO EM DEUS

“Só em Deus a minha alma repousa, dele vem a minha salvação; só ele é minha rocha, minha salvação, minha fortaleza, jamais vacilarei!” 
(Sl 62,2-3).
  

   A palavra repouso encontra um eco profundo no coração humano. Todos nós desejamos repousar. Percebemos que o repouso pelo qual nossa alma anseia é muito mais do que o simples descanso do cansaço diário. O repouso que desejamos é a integração da nossa mente, corpo e espírito; é saber e sentir que somos amados e aceitos como somos – sentir que fomos desejados.

     A Bíblia fala do repouso de Deus: “e no sétimo dia descansou de toda obra que fizera” (Gn 1,31). O descanso de Deus nos faz refletir que Ele colocou o desejo e necessidade de descanso em nossa alma. Mas nós vivemos numa sociedade barulhenta onde tudo leva para a dispersão, a inquietude e o cansaço. Encontro pessoas que já desistiram de repousar, que muitas vezes não sabem mais repousar. A mente inquieta não permite mais estar verdadeiramente com as pessoas nem estar diante de Deus em oração. Parar, escutar, silenciar, se torna impossível.

    Quando temos a mente assim agitada a angústia encontra abrigo em nosso peito e o coração dói; ficamos presos na armadilha dos sentidos e dos sentimentos. Experimentamos a solidão e o desamor como se não houvesse no mundo alguém capaz de nos acolher e compreender. Mas Deus não desiste de nós porque nos ama com amor eterno. Seu amor é desde sempre e para sempre.

     Hoje, Ele te convida a não parar na turbulência da sua mente que pode levar à depressão. A tomar posse, pela fé, do lugar de repouso que ele mesmo colocou dentro de você. Escute a voz do Espírito que diz: atravesse o mar revolto dos sentimentos, atravesse o vale das sombras, para chegar ao seu templo interior, o seu espírito, o núcleo do seu ser, onde Deus habita, onde você pode receber consolação e amor.

    Todos nós podemos fazer a experiência de que temos todo o amor que precisamos. Aquele que nos criou e nos regenerou nas águas do batismo, nos ama. Ele nunca te abandonou e jamais te abandonará. Seu amor é fiel agora e por toda eternidade. Busque-o na oração, na leitura e meditação da Palavra de Deus, na participação na comunidade e deixe-o aquietar a sua mente e te levar ao lugar de repouso. Tome posse, hoje, dos bens futuros.

“Como um pastor ele apascenta o seu rebanho, com o braço o reúne; carrega ao colo os cordeirinhos e conduz as ovelhas que amamentam” (Is 40,11).

Senhor Jesus, dá-me a graça de viver na segurança do seu amor. Quero encontrar este lugar dentro de mim em que eu estou em Ti e Tu estás em mim. Quando a angústia apertar o meu coração, tome-me pela mão e atravesse comigo a turbulência da dor para entrar no lugar do meu repouso. Senhor, que todas as minhas ações e relações seja a partir do seu amor em mim. Ó vem Espírito Santo me conduzir a uma vida mais plena como o Senhor deseja para mim. Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário