E o deserto florescerá!

E o deserto florescerá!

domingo, 8 de março de 2015

FORTALECEI OS VOSSOS CORAÇÕES

    Estamos aqui rezando por cura. Precisamos de cura porque somos feridos pelo pecado, desamor, rejeição, abandono, desconfiança...
     
Imagem da internet
Fortalecer os corações é dar um passo à frente, com confiança profunda no amor e misericórdia de Deus. É dar um passo à frente na fé em Jesus Cristo. Jesus nos estende a mão e nos convida a caminhar sobre as águas no mar tempestuoso da vida, no mar da indiferença do mundo. O coração é fortalecido no encontro com Jesus, e a quaresma é um “tempo favorável” de graça (2Cor 6,2).

    “Deus nos amou primeiro” (1Jo 4,19), conhece-nos pelo nome, cuida de nós, e nos busca, quando nos afastamos d’Ele. Deus chora por nós. Você crê nisto? Se para você é difícil imaginar o Pai chorando, Jesus disse: “Quem me vê, vê o Pai” (Jo 14,9) – Jesus chora por nós. Se você sofreu uma tentativa de aborto, teve dificuldades para nascer, foi abandonado, dado para adoção, foi abusado de muitas formas, esteve gravemente doente, sofreu acidentes, perdeu pessoas queridas, foi traído, desprezado... O Senhor chorou por você e com você.

      E hoje qual é a sua dor? Ele não é indiferente ao que você vive e sofre. Ele te ama. Quem ama não fica indiferente. Ele não só enxugará nossas lágrimas no céu (cf. Ap 21,4). Ele enxuga nossas lágrimas hoje.

     A quaresma é um tempo favorável para nos deixar servir por Cristo, deixar que Ele cure nossas feridas e enxugue nossas lágrimas, lave nossos pés cansados.  Ele se apresentou assim: Vim para servir (Mc 10,45). Precisamos nos deixar servir por Jesus porque somos todos pecadores. Servidos por Cristo podemos servir ao outro.

Tende também vós paciência e fortalecei os vossos corações, porque a vinda do Senhor está próxima. Tg 5,8.

    Fortalecei os vossos corações... Primeiro a Palavra de Deus nos convida a termos paciência. Paciência implica sofrimento, o sofrimento da espera, daquilo que demora... Espera pelo socorro de Deus, espera por mim mesma naquilo que ainda não consigo mudar, espera pelo outro...

    Hoje sofremos a grande tentação da indiferença. Vemos tantas notícias e cenas chocantes na TV, nos jornais ou nas redes sociais. Corremos o risco de nos acostumarmos com elas – até como forma de autodefesa, pois nos sentimos impotentes. Mas não somos impotentes, pois sempre temos a força da oração. O sofrimento do outro traz presente a fragilidade da minha vida.

     Fortalecei os vossos corações... Às vezes podemos pensar que ser forte é ficar duro. Mas para Deus ser forte é ser misericordioso. Só é misericordioso quem se deixa conduzir pelo Espírito Santo. Só Ele pode nos dar um coração semelhante ao de Jesus – um coração que ama, que é aberto para Deus e não fica indiferente ao sofrimento do outro. A motivação para nos deixar conduzir pelo Espírito Santo, é: A vinda do Senhor está próxima. Vem Senhor Jesus.

Senhor Jesus, quero por minha mão na tua e deixar que o Senhor me conduza. Entre, Senhor, nas áreas mais escuras do meu ser e traga a salvação, o perdão dos pecados e a vida plena. Quero ser conduzida pelo Espírito Santo, mais e mais. Quero mais de Ti meu Deus. Anseio por fazer tua vontade, e me entregar inteiramente ao Senhor. Não importa o quanto eu caia e me sinta impotente... A tua graça me basta.
Jesus, manso e humilde de coração, fazei o nosso coração semelhante ao vosso.

Ensino na tarde de Cura e Libertação,  inspirado na mensagem do Papa Francisco para a Quaresma de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário