E o deserto florescerá!

E o deserto florescerá!

segunda-feira, 30 de março de 2015

LARGAR O LENÇOL

      Um jovem, envolto apenas em um lençol de linho, estava seguindo Jesus, e eles o prenderam. Mas ele largou o lençol e fugiu nu. 
Mc 14,51-52
  
          A vida é um caminho e em suas diversas fases precisamos deixar “um lençol”. Coisas que fazíamos e não fazemos mais, coisas que desejávamos e não queremos mais... muda o tempo, muda a fase da vida, muda nossos sonhos e sentimentos. A vida nos convida a um longo processo de desapego, de desprendimento.

     Acontece assim com todas as pessoas, e muito mais o discípulo de Jesus é chamado a ter consciência desse processo. O discípulo de Jesus é convidado a dar a mão ao seu Mestre e se deixar conduzir por Ele no caminho da vida.

      Tudo passa rapidamente – os momentos bons e os maus. Olhando para nossa vida certamente podemos ver os momentos felizes, as realizações, as vitórias e alegrias. Mas podemos ver também as lutas, o sofrimento, as perdas, os enganos e erros cometidos, nossa impotência diante da fragilidade da vida... Tudo passa.

Mas ele largou o lençol...

Qual o lençol você precisa largar hoje para salvar sua vida?

    Talvez o lençol da vontade própria... do nosso projeto de vida (ainda tenho tantas coisas para fazer e sonhos a realizar)...  do orgulho ferido... da falta de perdão... da mágoa e ressentimento... do desejo de vingança... de todo e excesso – comer demais, beber demais, querer demais, acumular demais... Precisamos largar para salvar a vida. Ficar nu para entrar na vida.

    E depois de longo aprendizado o ultimo lençol que largaremos será o nosso corpo. Deixar nosso amado corpo, nossa casa neste mundo... este é o lençol mais difícil de deixar. Mas precisamos deixa-lo para viver nossa páscoa – nossa passagem da morte para a vida.

     O Senhor Jesus Cristo fez esta Páscoa antes e nos mostrou o caminho. Viveu nossa vida, morreu nossa morte, por nós, por amor. Mas a morte não o reteve. Ele está vivo e nos dá a vida. Por Ele deixamos os apegos; por Ele nos desprendemos das coisas que nos dominam; por Ele renunciamos ao poder do orgulho, arrogância e egoísmo. Por Cristo, com Cristo e em Cristo, passamos da morte para a vida.
Deixemos, então, os lençóis que nos prendem, e caminhemos na Luz do Senhor.

 Senhor Jesus, dá-nos um coração leve para deixar o Senhor nos conduzir nas mudanças da vida. 
Dá-nos asas como as águias para poder ver todas as coisas do alto. 
Ver nossa vida, as pessoas e todas as coisas com o olhar de Deus. 
Ó Espírito Santo, amor do Pai e do Filho, dá-nos a graça de nos rendermos ao Senhor, com confiança profunda no seu amor e misericórdia. 
Amém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário