E o deserto florescerá!

E o deserto florescerá!

domingo, 31 de maio de 2015

NÃO ESTAMOS SOZINHOS

    Quem me enviou esta comigo. Não me deixou sozinho, pois faço sempre o que é do seu agrado (Jo 8,29).
   
         Está é a boa notícia que rompe a solidão do coração: O Senhor está comigo, está conosco. No atendimento de oração vemos que cada dia mais as pessoas estão solitárias. Busca o amor, busca quem a compreenda, mas não encontra. Se hoje você não está sozinho já esteve em algum tempo de sua vida ou estará. Há também aqueles que se sentem sozinhos mesmo não vivendo sós. Muitas vezes para fugirmos da solidão cometemos desatinos – podemos até atentar contra a própria vida com atitudes de risco ou colocar em risco a vida dos outros.

       Amados, na realidade que vivemos hoje essa palavra é um bálsamo para o coração ferido: Quem me enviou para a vida, quem me criou está comigo, não me deixou só nos momentos mais difíceis e dolorosos da vida, e não me deixará só em nenhum momento.

      Mas para experimentarmos a presença amorosa de Deus precisamos abrir o coração para fazermos o que é do seu agrado. Renunciar ao apego à própria vontade e desejar fazer a vontade de Deus que nos ama com amor eterno e definitivo: Eu te amei com um amor eterno, por isso conservei amor por ti (Jr 31,3). O Senhor busca quem deseja fazer a vontade dele não por obrigação ou medo, mas por entrega de amor.

      O amor de Deus é o único capaz de preencher o vazio do meu coração, o único que está comigo desde sempre e para sempre. Só em Deus encontro a plenitude do amor que desejo, porque Ele é o único que me ama com amor incondicional. Deus me ama com amor de Mãe: amor que gera vida, amor fecundo, que sacia, acolhe, acalenta. Deus me ama com amor de Pai: amor que confirma, que sustenta, amor que envia e diz: “Você pode, Eu te capacito”. Deus me ama com amor de Esposo: Amor de unidade, de comunhão; amor que me leva a assumir um projeto juntos, um compromisso com o Reino de Deus. Amor apaixonado que me convida a segui-Lo e dar minha vida por Ele, meu sumo bem. Deus Pai, Filho, Espírito Santo. Trindade Santa que adoro. Meu Senhor e meu Deus.

      Como Filho de Deus, Jesus tinha a plena confiança na presença amorosa do Pai no Espírito que nunca o deixou só. Ele nos convida a seguirmos os seus passos a fazermos a experiência do Amor que é a resposta para nossa vida.

Senhor, eu preciso de vós como do ar que respiro. 
Como viver longe da tua face? 
Tua presença é vida para mim, se a retiras volto ao pó. 
Um minuto na tua presença vale mais que anos longe de vós. 
O Senhor me sustenta com seu amor e misericórdia. 
Por isto eu peço: Vem, Espírito Santo! 
Vem, Senhor que dá a vida, doce hospede da alma, vem fazer morada em mim. 
Vem preencher o vazio do meu coração com o amor do Pai. 
Vem me curar e dar uma vida nova em Cristo Jesus. 
Amém. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário