E o deserto florescerá!

E o deserto florescerá!

segunda-feira, 11 de maio de 2015

O SENHOR É REI!

    Dizei entre as nações: O Senhor é Rei! Assim o mundo está firme sem jamais vacilar; Ele julga os povos com retidão. Sl 96(95),10

     Quando olhamos ao nosso redor o coração se sobressalta, a mente fica inquieta. O mundo, a sociedade em que vivemos não está nada firme, muito pelo contrário, parece ter tomado um rumo estranho, esquisito, que não sabemos onde vai dar e por isto sentimos medo e insegurança.
      
    Nesse contexto ouvimos a palavra de Deus: “O Senhor é Rei!”. Quando edificamos nossa vida na Rocha que é Jesus Cristo, permanecemos firmes. Mesmo que o mundo pareça desmoronar, o mundo criado por Deus, o mundo daqueles que vivem a fé, permanece firme. Está firme porque nossa segurança não está nas coisas deste mundo, nosso olhar vai além... Nosso olhar percebe as coisas boas do mundo – a bondade, a beleza, a presença do Espírito Santo que enche a terra (Sb 1,7). Percebemos a ordem do Universo, a beleza da criação, a dignidade do ser humano.

Pensando nessas coisas recordo do diálogo sobre o ser humano entre Aslam e o rei Caspian no livro “As Crônicas de Nárnia” de C. S. Lewis:
“- Compreendo, Senhor. Estava pensando que gostaria de ter tido uma ascendência mais honrosa.
- Descende de Adão e Eva – tornou Aslam. É honra suficientemente grande para que o mendigo mais miserável possa andar de cabeça erguida, e também vergonha suficientemente grande para fazer vergar os ombros do maior imperador da Terra. Dê-se assim por satisfeito.”

    Desta realidade nenhum ser humano escapa: honra e vergonha. Honra, pois assim fomos criados por Deus: Tu o fizeste um pouco inferior a um ser divino, tu o coroaste de glória e honra (Sl 8,6). Vergonha, quando vemos o que somos capazes de fazer. Pelo pecado rompemos a imagem e semelhança de Deus como fomos criados – rompemos a amizade com Deus. 

   Só descobrimos a real beleza do ser humano olhando para Jesus Cristo. Ele assumiu nossa natureza, se fez igual a nós em tudo, menos no pecado (Hb 4,15). Viveu nossa vida, morreu nossa morte, por amor, para nos libertar do pecado, da morte eterna: A este Jesus Deus ressuscitou, e disso nós somos testemunhas (At 2,32). Ele vive para sempre. Verdadeiro Deus, verdadeiro Homem. Ele é nossa segurança.

Senhor Jesus, Rei Salvador! 
Liberta-nos da angústia e do medo das forças maléficas que agem no mundo. 
Dá-nos a graça de firmar nossos pés na Rocha que é o Senhor. 
Dá-nos a paz e alegria do amor do Pai, e a consolação e força do Espírito Santo. 
Restaura a dignidade humana que perdemos pelo o pecado. 
Ajuda-nos, Senhor, a fazer o bem que o Senhor nos permite fazer hoje, sem nos angustiarmos com o que está além das nossas forças. 
Amém

Disse-vos estas coisas para que minha alegria esteja convosco, e vossa alegria seja completa. Jo 15,11

Nenhum comentário:

Postar um comentário