E o deserto florescerá!

E o deserto florescerá!

quarta-feira, 13 de julho de 2016

SER COMO CRIANÇA

Eu vos garanto que se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, não entrareis no reino dos céus. Quem se fizer pequeno como esta criança será o maior no reino dos céus. (Mt 18, 3-4)
    Outro dia fomos rezar por um senhor idoso e gravemente enfermo. Ali estava uma pessoa que viveu a vida intensamente, com erros e acertos, com muitas realizações – sendo a maior delas a família constituída por ele e sua esposa. Podíamos ver, junto com a filha, que foi uma vida bem vivida e que estava agora no limiar do seu fim, podendo dizer “tudo está consumado”.

    E durante a oração não o víamos como um doente, uma pessoa acabada. Nós o víamos como uma criança feliz a quem o Espírito Santo dá a mão e conduz por uma estrada que se perde no horizonte, pois o mistério da vida e da morte nos é oculto, e é preciso ser como criança para entrar no reino dos céus.

    Mas mesmo desconhecendo o mistério da vida e como será a nossa estrada, pela fé, temos uma certeza: O Espírito Santo nos leva para o Pai. O Deus de amor viu a cada um de nós, nos amou e escolheu, chamou pelo nome, e vem fazer morada em nosso coração. E ao longo da vida, entre tantas quedas e enganos, com nossos erros e acertos, na sua misericórdia vai nos conduzindo para o retorno a Ele.

     Podemos ouvir a voz do Amor que nos diz: Não resistas à vida, não resistas à dor.  Se abres o coração, as dores da vida te tornará mais humano e mais divino. Mais humano, porque unido aos sofrimentos dos homens e mulheres deste mundo. Divino, porque mais unido a Cristo, que sofreu por você, para te reconciliar com Deus. Na vida, paixão, morte e ressurreição de Jesus, você encontrará consolo. Eu te conduzo para o Pai, no Filho. Ele é o caminho. Sejas dócil à minha condução.

    Amados, conduzidos pelo Espírito Santo só temos um destino: Jesus e o Pai. Um dia teremos a plena visão na glória do céu. Para chegarmos lá o Senhor vai colocando ordem em nossa vida como ordenou os astros no universo.

Senhor Jesus Cristo, expulse de mim as trevas do medo. 
Medo que endurece o meu coração, me afasta dos outros e me fecha ao amor. 
Senhor, encha-me com o teu amor. 
Troque o meu coração velho e esclerosado por um coração de criança, livre para amar e perdoar. 
Que o teu amor me sacie, me dê confiança plena na sua misericórdia, e transborde para além de mim, gerando vida por onde eu for. 
E que o Espírito Santo me faça renascer a cada dia até eu me tornar como criança. 
Vinde Espírito de Amor. 
Vinde Espírito Santo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário