E o deserto florescerá!

E o deserto florescerá!

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

UM CHAMADO, UMA RESPOSTA

Vem, diz a voz do Amor! 
A grande obra do Espírito Santo é abrir nossos ouvidos para ouvirmos essa voz e nos conduzir ao encontro do Pai. E Ele faz isso formando em nós o rosto do Filho, Jesus.

   Quem deseja ser  conduzidos pelo Espírito Santo precisa aceitar passar por esta transformação. Viver em Cristo é deixar que o Espírito Santo nos conduza pelos caminhos da vida até formar em nós o rosto do Filho. Trocando nosso coração de pedra por um coração de carne, semelhante ao de Jesus. E o Espírito Santo espera de nós uma resposta: sim ou não. Esta é a resposta mais importante da vida, pois envolve a escolha entre a luz e as trevas, entre o Espírito de Deus e o espírito do mundo.

    Mas, qual resposta posso dar se minha vida só tem sentido no encontro com o rosto misericordioso do Pai? Eu existo no Pai. Eu me alegro no Pai. Tudo o que sou é para o Pai. Tudo o que faço desejo que seja para a glória do Pai... No fim de tudo fica esta certeza: desejo agradar a vós, meu Deus.
Senhor nosso Deus! Tu és a luz e a vida!
Nos diversos afazeres que me ocupo, indo e vindo... Até mesmo nos meus sonhos e desejos... Aquilo que me alegra, no qual me comprazo... O encontro com pessoas queridas, o bem que posso fazer, a criatividade, a contemplação da natureza... Vejo afinal que tudo isto é uma pálida figura do que realmente importa.

Tu és meu Pai, meu Deus, rocha de minha salvação (Sl 89,27) .

Nenhum comentário:

Postar um comentário