E o deserto florescerá!

E o deserto florescerá!

domingo, 21 de maio de 2017

O SANTUÁRIO INTERIOR

       Se alguém me ama, guarda minha palavra; meu Pai o amará, viremos a ele e nele faremos morada (Jo 14,23).

       Amados, que consoladora é esta palavra de Jesus! Ele nos dá a certeza de que Deus não só caminha conosco, mas mora dentro de nós, numa intima comunhão de amor. Comunhão de amor como nunca teremos com nenhum ser humano. Onde Deus habita é um santuário de amor. Assim o nosso coração se torna um santuário onde recebemos toda graça, onde flui o amor sobre nós e através de nós para o nosso próximo.
  
   Há dentro de nós um templo que não foi construído por mão humana, é um templo espiritual onde posso habitar em segurança. E de onde saio para estar no mundo e coloco o mundo na presença do Senhor. Um lugar onde somos plenamente amados e curados da rejeição, do abandono, da solidão, do pecado... Um lugar onde céus e terra se tocam na presença do Senhor que vem governar o mundo com misericórdia e justiça. Por Cristo e em Cristo entramos no santuário verdadeiro, já neste mundo, como primícias.
Pois Cristo não entrou num santuário feito por mão humana, figura do verdadeiro, mas no próprio céu, para comparecer agora diante de Deus em nosso favor (Hb 9,24).

     Amados, o que é esta vida comparada com a vida no céu? A vida é boa e bela e gostamos da vida, mas em comparação com o que será nossa vida no céu, a vida como a conhecemos não passa de uma pálida figura. Assim também acontece com a experiência de Deus que vivemos hoje - é tão bom e enche a nossa vida de força e alegria. Mas o que é esta alegria comparada com a alegria de ver a Deus face a face? Poder dizer: tudo está consumado! Fiz o melhor que pude. E ouvir de Deus:
Muito bem, servo bom e fiel; foste fiel no pouco, eu te confiarei muito; vem alegrar-te com teu Senhor (Mt 25,21).
    Mas porque não vivemos assim? Porque nos deixamos dominar pelas vãs preocupações que nos perturbam e roubam nossa paz?
Muitas vezes a divisão começa dentro de mim: estou dividida entre o que sou e quem gostaria de ser. Esta divisão vem do orgulho que não me deixa aceitar quem sou: um ser inacabado, em constante transformação, dependente da misericórdia de Deus. O Senhor Jesus quer me tornar quem sou realmente, na humildade do meu ser e da minha vida. Possuir, pela mansidão, a terra do meu coração, para entrar no lugar de repouso. Quando minhas ações - aquilo que eu podia fazer - se esgotam, apenas fico quieta, aceitando o desconforto e a dor... e deixo que, no silêncio, o Amor cuide de mim.

No silêncio podemos ouvir Jesus nos falar:
Levanta-te para a vida e para o amor. Eu restauro tua dignidade e renovo a graça de ser filha, filho de Deus. Eu te levanto diante do meu rosto e digo quem você é: Você é a amada. Você é o amado. Eu te curo e restituo o que o mal, o mundo e os teus pecados roubaram de você. Eu te aprecio e te amo. Sou o teu Deus.

Meu Senhor e meu Deus! 
À sombra de vossas asas eu habito... Eu quero me aquietar e respirar profundamente, à sombra de vossas asas, meu Deus. Estar em segurança... colocar em tuas mãos amorosas todas as minhas preocupações. Entrar nos átrios do Senhor e habitar no seu templo. Silenciar as muitas vozes dentro de mim... tirar as sandálias e descansar na  presença do Senhor Todo-Poderoso. E neste espaço de repouso, diante de Deus, posso trazer os que me são caros e todas as pessoas por quem oro. Cabe o mundo inteiro com suas dores, pecados e doenças, no Coração de Jesus que nos ama e quer salvar. Com a minha vida cantar ao Senhor um cântico novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário