E o deserto florescerá!

E o deserto florescerá!

sexta-feira, 17 de novembro de 2017

A SALVAÇÃO EM JESUS

    Quando recordamos um fato alegre ou triste de alguma forma ele se torna presente e nos sentimos alegres ou tristes. Então, convido você a relembrar algo bom que aconteceu com você na sua infância... e deixe essa boa lembrança alegrar seu coração. 

      Se a recordação de um acontecimento da vida tem este efeito sobre nós, muito mais acontece com a Palavra de Deus. Se a lemos ou ouvimos com fé ela torna presente os acontecimentos do passado, e faz acontecer o que ela diz: Assim acontece com a palavra que sai de minha boca: não volta para mim vazia, sem ter realizado a minha vontade, sem ter cumprido sua missão (Is 54,11).

A palavra de Deus que hoje pode mudar a sua vida é esta: At 10,34-44. Pegue a sua Bíblia e leia o texto. Vamos nos deter no versículo 38 para nossa meditação. 

Como Deus ungiu Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com poder. Como ele andou fazendo o bem e curando todos os oprimidos pelo diabo, porque Deus estava com ele. (At 10,38).

O que recordamos neste texto da palavra de Deus?
Recordamos o acontecimento mais importante da história humana: Em Jesus de Nazaré Deus assumiu a natureza humana (cf. Jo 1,14). Provavelmente já ouvimos isso muitas vezes, mas às vezes esta verdade só atinge uma área do nosso ser. Entre o anuncio e nossos ouvidos estão a dureza de coração, as preocupações da vida, o domínio das emoções, e a Palavra só atinge a superfície do nosso ser.

   Se atingir só a razão queremos ter muito conhecimento para entender Deus, ou queremos algo palpável como prova da existência e ação do Senhor. Se atingir só as emoções  queremos experimentar sensações emocionais como prova de que Deus está agindo, e não nos deixamos atingir nas profundezas do nosso ser, em nosso espírito, e por isto não nos convertemos e não seremos curados (cf. Mt 13,14-15).

Qual é a verdade que precisa nos atingir hoje?
É esta: o Pai, no seu imenso amor, ao nos ver perdidos como ovelhas sem pastor enviou o seu Filho. A salvação foi uma ação trinitária: o Pai envia o Filho no poder do Espírito Santo, e a Jesus foi dado todo poder: 
Ele é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda criatura; porque nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis: tronos domínios, principados, autoridades; tudo foi criado por ele e para ele (Gl 1,15-16).

  Como Jesus nos salvou? Por sua encarnação, vida, paixão, morte, ressurreição, glorificação e pelo dom do Espírito Santo. 
De que Ele nos salvou? Do Maligno e do pecado que leva à morte. A ruptura com Deus pelo pecado nos causou toda espécie de feridas e males. Jesus andou fazendo o bem e curando os oprimidos. A opressão pode ser espiritual que vem do Maligno, ou emocional que vem dos apegos, carências, compulsões e obsessões. Tudo o que nos domina se torna uma opressão.
Foi para a liberdade que Cristo nos libertou! Ficai, portanto, firmes e não vos curveis de novo ao jugo da escravidão (Gl 5,1).

    Eles o mataram pregando numa cruz... Mas Deus o ressuscitou. Jesus está vivo e dá a vida. Apareceu a algumas testemunhas: aos seus discípulos – a quem o acolhe e aceita como Salvador e Senhor. Se somos auto-suficientes ou nos consideramos justos, sem necessidade de salvação, dificilmente Ele se manifestará a nós. Ele nos mandou testemunhar, e o nosso testemunho se torna muito mais eficaz quando vivemos numa comunidade de fé, na Igreja.  

Amados, este mesmo Jesus está no meio de nós. Passa por aqui e toca em cada um, fazendo o bem e dando a cura que você precisa.

Senhor Jesus, mergulha-nos no amor do Pai e derrama sobre nós o Espírito Santo consolador. 
Senhor, enxuga as lagrimas dos nossos olhos, toca e cura nosso corpo, perdoa os nossos pecados, cura as feridas da alma, liberta-nos das opressões. 
Senhor, dá-nos a graça de nos deixar amar por vós, o rosto da misericórdia de Deus, e que na vossa misericórdia sejamos salvos e curados. 
Amém.

Um comentário:

  1. Best 2019 ford focus titanium - Titanium-Arms - TITON BI
    TITON BI is mokume gane titanium a company that manufactures high titanium dioxide sunscreen quality silicon and titanium wheels organic materials for home construction, home improvement, and mens titanium watches home renovation. does titanium set off metal detectors

    ResponderExcluir