E o deserto florescerá!

E o deserto florescerá!

domingo, 26 de janeiro de 2014

CURADOS PELO AMOR


   “Não tenhas medo, pois eu te resgatei, chamei-te pelo nome, tu és meu! Se tiveres que passar pela água, estarei ao teu lado, se tiveres que varar rios eles não te submergirão. Se andares pelo fogo, não serás chamuscado, e as labaredas não te queimarão”  (Is 43,1-2).

    Você é o amado, a amada de Deus. Esta verdade supera todas as coisas em sua vida. Não tenhas medo, pois na sua vida há um amor tão grande, tão forte, que abarca tudo e vai muito além do que você pode imaginar. Deus te ama. E esta realidade é suficiente para curar toda carência e abandono que você possa ter sofrido. Deus Pai/Mãe jamais te abandonará. Ele caminha com você e te dá força para passar pelo fogo e pela água. O Senhor te assiste em qualquer perigo para sua alma e seu corpo.

     Na vida passamos por muitas coisas, mas em todas elas o Senhor nos dá o socorro. E quando nos aquietamos sob sua mão poderosa e amorosa, e permitimos que Ele cuide de nós, sentimos com sua presença mais consolação e alegria do que com todos os bens da terra. A presença do Senhor nos alegra o coração.

“Permitiste que homens cavalgassem sobre nossas cabeças; passamos pelo fogo e pela água, mas tu nos trouxeste à abundância” (Sl 66(65),12).

 Minha vida, sua vida, é um grande “eu te amo” de Deus, que foi pronunciado desde sempre e para sempre. Eu vivo, você vive, porque Deus te ama. Por isso podemos ir a Ele com toda confiança, pois Ele quer nos salvar, nos curar. Mas para vivermos intensamente a experiência do amor do Pai precisamos corresponder a esse amor. Corresponder ao amor de Deus quer dizer conversão. Preciso mudar de vida para viver intensamente o amor que lança fora o medo de amar e ser amado, o medo de me revelar como sou e permitir que o Senhor me transforme.

Oremos juntos.

Vem Jesus caminhar comigo pela minha história de vida, pois nela há muitas feridas que precisam ser curadas.

Senhor perdoa os meus pecados; perdoa o pecado que faz parte da minha natureza, que não está só nos atos que pratico, mas na raiz, no cerne do meu ser e do qual não consigo fugir facilmente, pois está sempre presente. Perdoa, Senhor, os pecados que estão presentes e se repetem em minha família – o orgulho, a arrogância, a violência, o egoísmo, os vícios, o adultério...

Jesus, lava-me com o teu sangue; purifica-me com as águas puras do teu Espírito. Senhor, dá-me a graça de perdoar quem me ofendeu, especialmente os que não me amaram, os que me rejeitaram, os que traíram minha confiança, que fizeram mal a alguém da minha família, os que de alguma forma me roubaram... Jesus, no seu amor eu perdoo aquelas pessoas que mais me feriram na vida... Cura-me Senhor! Liberta-me da mágoa e ressentimento que envenenam a minha vida e causam doenças em meu corpo e minha mente. Eu renuncio ao desejo de vingança contra os que me fizeram mal. Ao Senhor pertence a justiça.

Senhor, salva-me! Dá-me o teu perdão e salvação. Dá-me um espirito contrito e humilhado. Dá-me o teu Espírito Santo. Faz-me renascer em tua graça, amor, perdão e misericórdia. Que as águas curadoras do meu batismo lave e regenere todo meu ser. Amém.

domingo, 19 de janeiro de 2014

FUNDADOS NA ROCHA


“Caiu a chuva, vieram as enxurradas, sopraram os ventos e deram contra a casa, mas ela não desabou. Estava fundada na rocha”  (Mt 7,25).

     Todos nós passamos na vida pela experiência da tempestade. As nuvens negras se formam... os ventos fortes arrancam tudo, quebram as árvores, destelham a casa, e às vezes as enxurradas destroem tudo o que construímos com muito esforço... A tempestade pode vir na forma de uma doença, na morte de alguém querido, no casamento desfeito, nos sonhos e projetos de vida que não se concretizaram, na perda do emprego, na perda de bens materiais...  Em algum momento da vida a tempestade virá, mas se você estiver fundado na Rocha sua “casa” enfrentará a tempestade e não desabará. Ficará ferida, precisará de alguns reparos (cura), mas não cairá. A Rocha é Jesus Cristo.

Como nos fundamos na Rocha?
   
 Como uma árvore que começa como uma pequena planta com raízes frágeis e ao longo do tempo vai se fortalecendo, suas raízes vão crescendo e fincando firme no solo, assim também acontece na vida do discípulo de Jesus. A vida em Cristo começa no batismo – é a semente plantada, a plantinha nova que nasce. Se for cultivada, cuidada, crescerá forte.

      Posso ver na minha vida como esta árvore da graça batismal foi crescendo. Na oração em família - quando rezávamos juntos todas as noites. Nas boas leituras – na casa de meus pais não faltava a História Sagrada (Bíblia), livros sobre a vida dos santos e pessoas que fizeram o bem. Na oração pessoal ainda criança; na Eucaristia; na proteção da Virgem Maria. 

  Com o casamento veio a mudança de vida e de cidade, fiquei desenraizada e a vida se tornou tão atribulada que me afastei da Igreja, mas nunca me afastei de todo e nunca deixei de rezar. A raiz já estava fundada na Rocha, e mesmo no tempo de seca continuou a crescer. Quando retornei a uma participação intensa na Igreja foi como voltar para casa e retomar o crescimento – toda experiência vivida estava viva no meu coração. Assim quando chegou o tempo das grandes tempestades fui ferida, me encurvei, mas não cai. 

     Na sua vida, você percebe como você se fundou na Rocha? Será que isso ainda não aconteceu? Se não hoje é o dia para começar. O Senhor te espera de braços abertos para te dar todo amor que você precisa.

    Senhor, obrigada por ter nascido numa família cristã. Obrigada pela fé que recebi dos meus avós e meus pais. Obrigada pelo seu amor, cuidado e fortaleza. Obrigada pelo dom do Espírito Santo. Obrigada pelos meus padrinhos que me levaram a pia batismal. Obrigada pelo nome que o Senhor me deu. Obrigada pela sua Igreja, casa e escola de comunhão. Obrigada, pois o Senhor me escolheu e consagrou para ser tua serva e levar a tua luz. Obrigada Senhor.