E o deserto florescerá!

E o deserto florescerá!

domingo, 6 de agosto de 2017

VIVER NA GRAÇA

     

  
       Mas ele me respondeu: “Basta-te a minha graça, porque é na fraqueza que a força chega à perfeição”. Portanto prefiro orgulhar-me das minhas fraquezas para que habite em mim a força de Cristo
(2Cor 12,9)

   Amados, que consoladora é esta palavra! Por ela percebemos que nada impede a graça de Deus em nós. Basta a graça, pois ela manifesta em nossa fraqueza o poder de Deus.     

       Aceitar e acolher que basta a graça de Deus quebra o orgulho de pensar que o que faço é pelos meus próprios méritos, talentos ou força. Passa também pela aceitação de mim mesma – meu temperamento, minhas fraquezas espirituais, emocionais, morais e físicas, pela aceitação da minha história de vida, pois reconheço que de tudo o que me aconteceu Deus tira um bem maior, se abrimos o coração para sua graça. Reconhecer e aceitar que basta a graça me faz mais humilde e mansa, quebra a arrogância e o egoísmo, pois nada tenho que não tenha recebido de Deus. Enche o coração de gratidão e me faz viver mais o senhorio de Jesus. A Ele todo louvor e toda glória agora e para sempre. Mas depender da graça de Deus é uma batalha que travamos todos os dias, e o coração é o lugar onde se trava a batalha para viver na graça. 

Filhos, vinde e escutai-me; eu vos ensinarei o temor do Senhor (Sl 34,12).

    O temor do Senhor é a união de amor com Jesus Cristo no Espírito Santo. É a experiência de amor de quem faz do Senhor o seu refúgio e vive sob a proteção de Deus. E, por isto, se empenha em tornar presente o bom e o belo no mundo.
      O temor do Senhor é que me faz perseverar na luta, é que me dá forças para continuar orando e vigiando, e a oração é onde o meu ser descansa da luta. Na oração eu estou em Deus e ele está em mim. Ele me enche com o seu amor, com os dons do Espírito Santo, para que eu possa continuar de pé mesmo nos dias mais escuros.

       Senhor, eu renuncio ao desamor, medo, angustia, orgulho, egoísmo, raiva... e a tudo mais que está em mim e pode me afastar de vós. 
Dou o meu sim ao seu amor que supera tudo. 
E na minha pequenez dou o meu sim ao seu chamado, à missão que o Senhor me confia. 
Que a minha fraqueza e os meus pecados não sejam empecilhos para manifestar o seu amor e misericórdia ao mundo.
Vinde Espírito Santo purificar o meu coração com o fogo do amor de Deus. Dá-me a graça de perseverar no seguimento de Jesus, como discípula fiel. 
E depois deste tempo passageiro viver convosco pelos séculos sem fim. Amém.