E o deserto florescerá!

E o deserto florescerá!

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

UM LUGAR DE REPOUSO

“Assim eu jurei em minha cólera: não entrarão no meu repouso” 
 (Sl 95(94),11).
      O povo da Antiga Aliança quando caminhava pelo deserto conduzido por Moisés, perdeu a confiança em Deus, endureceu o coração e se afastou da presença de Deus.  Nós, o povo da Nova Aliança, conduzidos por Cristo, também corremos o mesmo risco.
     No mundo agitado em que vivemos a ansiedade é um mal comum e nos leva ao stress, a angústia, a insatisfação; não nos permite viver o momento presente, estar onde estamos. Nesta situação e fácil nos enganarmos, nos cansarmos e desistir do seguimento de Jesus. E, como não estamos no momento presente não conseguimos ter uma real experiência de Deus, pois ele é o “ Eu sou” (Ex 3,14), o Deus presente.
      O salmista nos exorta a não endurecermos o coração por causa das dificuldades da vida, a não perdermos a confianca em Deus pois se isto acontecer não entraremos no lugar de repouso.
     A boa notícia e que há um lugar de repouso! Para entrar nesse lugar não precisamos sair do cotidiano da vida, não é necessário nada além de um coração que confia. O lugar de repouso é o Coração de Jesus ressuscitado, fonte da paz. Ele é a nossa paz! Paz dom do Ressuscitado (Jo 20,21). Paz que vem da confianca absoluta em Deus. O Cristo ressuscitado é o nosso lugar de repouso onde podemos reclinar a cabeça e o coração. Nele recebemos a força e o consolo de Deus nas batalhas e sofrimentos da vida. O lugar de repouso é o céu, mas começa aqui na terra quando confiamos a vida a Cristo Jesus.
Oremos com confiança:
Senhor nossa paz, eu hoje te entrego amorosamente a minha vida, minha família, meus amigos e meus inimigos. Te entrego o meu trabalho e tudo o que eu necessito para viver. Confio que o Senhor é a fonte da providência em minha vida. Eu quero caminhar neste mundo com os olhos no céu, contemplado sua glória, a sua misericórdia. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário