E o deserto florescerá!

E o deserto florescerá!

terça-feira, 17 de maio de 2011

NA PRESENÇA DE DEUS


 “A ti fala meu coração, meus olhos te procuram;
eu busco tua presença, Senhor”  (Sl 27(26), 8).
        A presença de Deus é uma realidade concreta mesmo quando não a percebemos. Paulo já falava isso aos atenienses: “Pois ele não está longe de nenhum de nós. É nele que vivemos, nos movemos e existimos”   (At 17,27-28).
Vamos falar com Deus:
       Como uma criança pequenina que busca o colo do pai eu busco tua presença, Senhor. Não encontro palavras para dizer o que experimento quando encontro tua face. É um turbilhão de amor, imenso como o oceano. Sinto que o Senhor me atrai e me chama, a me perder nesse mar para ser curada, para ter vida em abundância. Vejo que muitas vezes eu reluto em aceitar morrer nesse mar, mas ao mesmo tempo sinto que ele me atrai com uma doçura inefável. Ouço tua voz a me chamar: “Vem”. A mesma voz que no início da minha vida falou: “Vive!”. A voz do amor, a voz do Amado.
       Na tua presença, imersa nesse mar de amor, sinto que sou transparente diante de vós. O Senhor me conhece inteiramente, nada em mim te é oculto. E o Senhor pode me curar inteiramente, as feridas superficiais e as mais profundas. Tu conheces minhas falhas, as tendências do meu temperamento, as loucuras que minha mente fabrica; conheces a solidão, o medo, a culpa, a raiva, a angústia, as lutas de cada dia. Conheces também o meu valor, os dons e talentos que de vós mesmo recebi. Sei que podes me curar inteiramente e imediatamente, mas sou um ser inacabado. Por isso o Senhor me olha como um Pai/Mãe que vê a filha ou o filho crescer, descobrir o mundo, cometer erros e aprender com eles. Assim é o teu olhar sobre mim: um olhar de esperança que quer me ver crescer à medida de Cristo. O Senhor busca em mim a imagem do seu Filho. E neste processo nunca me falta a tua graça e é na minha fraqueza que ela se manifesta.
      Senhor, eu nada temo pois estás mais perto de mim agora do que no início da minha vida. E eu permito que o Senhor me  use na minha fraqueza. Nada nem ninguém  pode me afastar do seu amor e do seu cuidado, por isso abro o meu coração para receber a tua graça e a missão que o Senhor me dá. Obrigada pelo dom da vida, quero vivê-la com simplicidade e calma a exemplo de vossa Mãe. Na tua presença eu não temo mal algum. Quero prestar atenção à tua voz quando falas em meu coração. Quero ser livre nas tuas mãos. Apegar-me unicamente ao Senhor. Tudo passa, mas o Senhor permanece para sempre. Amém.



“Vou esperar em teu nome, porque tu és bom para os teus fiéis”   (Sl 52(51),11).

Nenhum comentário:

Postar um comentário