E o deserto florescerá!

E o deserto florescerá!

quinta-feira, 5 de maio de 2011

À SOMBRA DA ÁRVORE

         Hoje eu te convido a sentar-se à sombra da sua árvore. Feche os seus olhos e veja que tipo de árvore você é ou está hoje. É uma árvore copada com muitos ramos e densa folhagem? Uma árvore carregada de frutos? Ou uma árvore florida em plena primavera? Ou ainda uma árvore que vai perdendo as as folhas no outono? Ou você pode se ver como uma árvore no inverno e que foi podada, que espera a primavera para brotar e dar flores e frutos. Ela não tinha nenhuma folha, mas não estava seca, foi podada para dar mais frutos.
      Olhe para sua árvore e acolha o momento presente, a atual fase da sua vida. Mesmo que você se veja no inverno, se veja como uma árvore podada, lembre-se que é no final do inverno que as árvores são podadas. Então, o seu inverno está chegando ao fim, a primavera já desponta.
       As vezes passamos pelo inverno na vida e ficamos ansiosos para que ele termine. Mas se vivermos este tempo como um tempo em que o Senhor usa para podar em nós tudo o que está sobrando, podar as ilusões a respeito de  nós mesmos, dos outros, da vida, do mundo, se formos dóceis, o Senhor nos tomará pela mão e nos levará a viver a realidade, desmascarando as mentiras e nos levando à verdade. A verdade sobre mim mesma deve me levar a aceitar humildemente e me alegrar com quem sou e como sou, pois Ele se alegra comigo.
        Na presença de Deus eu posso viver tranquilamente esse tempo de poda sem querer apressar o tempo de Deus. Deixar que termine os ciclos na minha vida e na vida daqueles que eu amo. Confiando na misericórdia do Senhor que conduz bem todas as coisas e vela por nós: “Porque o Senhor caminhará à vossa frente e o Deus de Israel será a vossa retaguarda”  (Is 52,12).
 Oremos juntos:
       Meu Senhor e meu Deus, eu te louvo e agradeço por tudo que me permitiste viver. Todas as coisas que me aconteceram, no seu amor e misericórdia, formam o mosaico da minha vida e me tornaram que eu sou hoje. Obrigada Senhor, pois posso experimentar que o Senhor nunca esteve longe de mim, seu amor e misericórdia me alcançaram e me envolveram. Nos momentos em que corri perigo de vida, nas doenças e acidentes, e até mesmo nos pecados sua misericórdia salvadora me envolveu, me curou e libertou. Por isso eu entrego minha vida com toda confiança em suas mãos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário