E o deserto florescerá!

E o deserto florescerá!

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

O REINO DE DEUS


    “O reino dos céus é semelhante a um grão de mostarda, que um homem toma e semeia em sua terra. É a menor de todas as sementes. Mas, quando cresce, é a maior das hortaliças e torna-se uma árvore, de modo que em seus ramos os passarinhos vêm fazer ninhos” 
(Mt 13,31-32).

        Muitas vezes Jesus nos fala do Reino de Deus. Ele veio anunciar o Reino. Mas, podemos nos perguntar: o que é o reino do Deus? E, diante da maldade presente no mundo, podemos pensar: onde está o reino de Deus?

        O Reino de Deus é o próprio Jesus, nele temos a salvação, o perdão dos pecados, somos filhos de Deus: Porque sois filhos, Deus enviou a nossos corações o Espírito de seu Filho que clama: “Abba, Pai” (Gl 4,6). Deus nos escolheu para a vida, e nos deu a vida da graça pelo batismo. Quando o acolhemos Ele vai trabalhando em nosso coração de forma silenciosa, misteriosa e poderosa, pela ação do Espírito Santo, como um fermento que faz crescer a massa ou uma semente plantada na terra fértil.

        O Espírito Santo  troca o nosso coração de pedra por um coração de carne (Ez 36,26), um coração de filho, um coração que ama. Nos dá a experiência do amor do Pai, endireita os nossos passos para o seguimento de Jesus. Nos faz discípulos do Mestre. Desta forma vamos sendo curados da crueldade do mundo, e restaurando a imagem e semelhança de Deus que perdemos por causa do pecado.

      Jesus usa a imagem da semente de mostarda que é a menor das sementes, mas quando cresce é a maior das hortaliças. 
Como pessoas do Reino podemos nos sentar à sombra de nossa árvore e saborear a vida com tudo que ela nos traz. 
Enraizados em Jesus, nossa rocha, podemos até mesmo dar sombra a outros, pois, como filhos de Deus, somos chamados a viver o amor.


     Vinde Espírito Santo! Vinde água viva, molhar  a terra seca da minha alma e torná-la uma terra fértil para a semente do Reino. Vinde, Senhor que dá a vida. Vinde, pai dos pobres, me enriquecer com seus dons. Vinde, alegria de Deus, dá-me a alegria da salvação em Jesus. Vinde, Espírito Santo, me ponha em seu colo como uma criança pequena no colo da mãe. Alimenta-me, sacia-me com o leite materno do amor do Pai. Vinde, Espírito Santo, ser minha força e coragem. Vinde... Vinde... Preciso de vós como do ar que respiro. Sem o Senhor nada há de bom e de santo em mim. Vinde consolador, Espírito da verdade, Espírito de Deus. Vinde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário