Muitas vezes e de modos diversos Deus falou antigamente a nossos pais pelos profetas. Agora, nos últimos dias, falou-nos pelo Filho que constituiu herdeiro de tudo, por quem criou também o mundo (Hb 1,1-2).
Deus sempre quer se comunicar e se revelou plenamente em Jesus de Nazaré. Ele me busca e deseja que eu também me revele. Vejamos o que Ele fala no Cântico dos Cânticos: Pomba minha, nas fendas da rocha, no esconderijo escarpado, mostra-me teu rosto, deixa-me ouvir tua voz! Pois tua voz é doce e teu rosto encantador (Ct 2,14). Só transfigurados no amor de Deus nossa vida é curada e conseguimos retirar nossas máscaras. Mas no longo processo de revelar o meu rosto, de me deixar transfigurar, muitas vezes posso desanimar de mim mesma.
O Espírito Santo nos transfigura a partir de dentro. Nosso espírito, templo de Deus, transfigurado pelo Espírito Santo, vai transfigurando todo nosso ser. Sem esta transfiguração ficamos divididos. Nosso espírito clama mas não encontra resposta. Deus nos responde, mas não damos ouvido, pois não estamos sintonizados com sua voz. Nossa alma é confusa e ferida, e quando nossa alma é confusa e ferida usamos nosso corpo para o pecado.
Jesus, o Filho de Deus, veio nos lembrar que fomos criados como filhos; nos reconciliar com Deus, conosco mesmo, com os irmãos e com toda a criação. Jesus se fez homem para nos mostrar que é sendo mais humanos que seremos filhos, nos libertaremos do pecado e, pouco a pouco, recuperaremos a imagem e semelhança de Deus que perdemos.
Oração
Purifica, Senhor, a minha mente das obras mortas.
Dá-me um coração puro, para estar em sua presença e te servir com amor verdadeiro.
Liberta-me das artimanhas do meu ego que a todo momento quer retomar o controle da minha vida.
Dá-me discernimento no combate espiritual.
Eu renuncio a satanás e suas obras.
Renuncio às seduções enganadoras do maligno.
Renuncio a toda força desintegradora do mal que me afastam de Deus.
Renuncio as artimanhas do homem natural em mim que não quer viver sob o domínio do Senhor.
Renuncio a toda forma de obstinação, obssessão e medo.
Me cubro com o sangue de Jesus e me revisto do poder do Espírito Santo.
Submeto a minha vida, vontade e liberdade a Jesus Cristo, meu Senhor e Salvador.
Amém
Se vivemos, é para o Senhor que vivemos e se morremos, é para o Senhor que morremos. Quer vivamos quer morramos, pertencemos ao Senhor (Rm 14,8).
Nenhum comentário:
Postar um comentário