Há um tempo atrás, num momento de oração, me veio a imagem de uma parede onde havia um grande mural feito com os cacos de coisas que se quebraram em minha vida. Tudo o que me aconteceu e que me causou mágoa, ressentimento, raiva, angústia, decepção... eu fui juntando e colocando neste mural. Ele representava o memorial de minhas dores, fracassos e perdas. Acontecimentos que eu não deixava para trás porque estavam sempre diante dos meus olhos no mural. E o Senhor me dizia que eu precisava quebrar o mural, precisava destruí-lo, limpar a parede, limpar minha alma. Este momento de oração foi de muita graça, e eu senti que precisava fazer algo para concretizar a libertação.

Talvez você também tenha um mural desse em sua alma, que não te permite deixar para trás o que passou, que te faz acordar angustiado durante a noite, que, sem você saber por que, te faz levantar triste, desanimado, mal humorado e até te faz adoecer. Talvez seu mural seja grande ou talvez seja pequeno ainda, não importa, tire-o da parede. Essa ação compete a você! Certamente Jesus, com amor e misericórdia, vai juntar os cacos e fazer com eles um vaso, grande ou pequeno, depende da quantidade de cacos que você tem. Deixe o Senhor transformar o seu sofrimento em cura para você e para os que estão à sua volta.
Senhor, eu me coloco em sua presença com toda confiança. Que a tua luz curadora, ó Cristo ressuscitado, passe agora em meu corpo, acalme os meus nervos, inunde o meu cérebro, devolva o ritmo correto ao meu coração. Senhor, que a sua luz brilhe especialmente naqueles orgãos do meu corpo que são mais fracos e que adoeçem com frequência. Que a raiz de qualquer doença escondida em mim seja curada pelo seu amor. Jesus, ao respirar eu quero inspirar a vida, o amor, a bondade, a beleza, a alegria, que o Senhor quer me dar, e expirar as dores do passado, as mágoas, ressentimentos, raivas, falta de perdão, enfim, tudo que me afasta de Vós e dos irmãos. Vem, Espírito Santo, encha o meu coração de amor, me curando de todo desamor experimentado durante a minha vida. Amém