E o deserto florescerá!

E o deserto florescerá!

sábado, 9 de julho de 2011

O MUNDO FRAGMENTADO

     Vivemos hoje num mundo fragmentado onde tudo é descartável, e esse mundo fragmentado exerce sobre o ser humano sua força de fragmentação. A todo momento enfrentamos essa força que se manifesta nos apelos do mundo nos atraindo e, se não estivermos atentos, nos obriga a sair de nós mesmos. Quando permito que essa força de fragmentação, da pressa, do relativismo, me dominem, fico fragmentada, fora do meu ser profundo e fora da realidade. Quando eu permito que isso me aconteça eu perco o meu rumo, a paz, a integridade interior. E é algo doloroso viver fora de si, ser invadida por todas essas forças desagregadoras.

      Deus é amor, é comunhão, é unidade. E é na presença dele na oração que sou restaurada. Mas quanto mais eu tiver permitido as forças do mundo entrar no meu coração mais acho difícil me desligar do mundo e entrar na presença amorosa e unificadora de Deus. É preciso deixar que aos poucos Ele vá me dando sua paz, me envolvendo no seu amor, me aconchegando em seu colo de Pai/Mãe. Aos poucos percebo que minha respiração ofegante vai se normalizando, meu coração vai diminuindo o ritmo de suas batidas, meus nervos, meu cérebro vai se tranquilizando. Vou saindo do emaranhado dos pensamentos acelerados, dos sentimentos conflituosos. Pronto. Sou de novo eu na presença de um Tu que é amor e que eu sei que me ama, que unifica meu ser na força do seu amor. Um Tu que me diz que eu sou filha amada, querida, aceita, acolhida.

      Nesta intimidade o Senhor toca e sela as cinco portas dos sentidos por onde sou constantemente invadida pelo mundo e por onde estou sempre escapando de mim mesma. Posso ficar em casa na Sua presença amorosa, na sua intimidade curadora. E o Pai se alegra porque eu voltei para casa. Nem toda sabedoria humana, todo conhecimento, todo amor recebido das pessoas queridas, nada neste mundo se iguala ao abraço amoroso do Pai, em Jesus, pelo Espírito Santo. Dentro do meu quarto interior, na presença de Deus, está contido o universo inteiro, onde Jesus Cristo é o Senhor.

Oremos com a Palavra do Senhor:

“Ele é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda criatura; porque nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis: tronos, domínios, principados, autoridades; tudo foi criado por ele e para ele. Ele é antes de tudo e tudo subsiste nele. Ele é a cabeça do corpo, que é a Igreja; ele é o princípio, o primogênito dos mortos, para ocupar em tudo o primeiro lugar. Foi do agrado de Deus fazer habitar nele a plenitude e por ele reconciliar tudo consigo mesmo, pacificando pelo sangue de sua cruz todas as coisas, tanto as da terra como as do céus”. 
Cl 1,15-20

Nenhum comentário:

Postar um comentário