E o deserto florescerá!

E o deserto florescerá!

domingo, 16 de março de 2014

FILHOS AMADOS


“Porque sois filhos, Deus enviou a nossos corações o Espírito de seu Filho que clama: Abba, Pai!” (Gl 4,6).

Amados, o Espírito Santo é quem nos faz experimentar o amor incondicional de Deus. Por Ele somos imersos no mar da ternura, misericórdia e perdão de Deus Pai/Mãe. E não há momento mais belo na vida de uma pessoa: Sentir-se amada pessoalmente por Deus, transportada ao seio da Trindade, viver a plenitude do amor que há entre o Pai e o Filho. Nada nos cura tanto! Nada responde tanto aos anseios do nosso coração.   

    E por que precisamos desta experiência? Porque todos nós somos feridos pelo desamor, e muitas vezes ficamos presos nos labirintos de desamor da nossa história de vida. Ficamos enredados na teia da rejeição, do abandono, da indiferença... carregamos o complexo de inferioridade e baixa autoestima, pois, pela má experiência vivida guardamos mágoa e ressentimento. Às vezes, até de forma inconsciente, carregamos uma culpa imaginária, o pensamento de que não somos bons o bastante para merecer amor. Isto nos torna amargos e agressivos. Quando acontece alguma coisa que nos fere ou sofremos alguma carência vem à tona nossa criança carente e se não a acolhermos e cuidarmos dela ela governará nossos pensamentos, sentimentos, ações e relações.

    Mas neste contexto se levanta poderosa a voz de Deus: sois filhos! Pelo batismo recebemos o Espírito Santo e nos tornamos filhos amados. O Pai nos ama como ama a seu Filho, Jesus Cristo, pois quando ele olha a Jesus nos vê nele, que deu sua vida por amor a nós. A filiação divina, o amor de Deus, é muito mais forte que a filiação humana. Os laços de amor de Deus são muito mais fortes que os laços do amor humano ferido pelo pecado. Por Jesus somos filhos, herdeiros desse amor. Somos reconhecidos como filhos. O Pai nos olha com amor e nos diz: filha, filho. E derrama sobre nós o Espírito Santo.

Jesus, Senhor da história, nada neste mundo se compara a experiência do seu amor, do encontro com o Senhor ressuscitado que caminha conosco. 
Pai, em nome de Jesus te pedimos: derrama o Espírito Santo como uma chuva de luz sobre a terra. 
Que suas gotas encharquem os corações, mesmo os corações endurecidos, pois o Senhor deseja salvar a todos. 
Ó vinde Espírito Santo, dom de Deus para a humanidade sofredora. 
Purifica-nos. 
Liberta-nos de todos os ídolos. 
Dá-nos a experiência do amor profundo e eterno de Deus. 
Ó Espírito consolador, cure os corações feridos. 
Dá-nos uma vida nova em Cristo Jesus, nosso Senhor.
Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário