E o deserto florescerá!

E o deserto florescerá!

domingo, 4 de março de 2018

A LIBERTAÇÃO DO MEDO - 4


 Quarto medo: O medo de perder tudo.

      Mesmo sabendo que é insensato colocamos nossa segurança em coisas e pessoas. Quem nunca teve medo de perder? Esse medo se manifesta de diversas formas. Medo de perder a família, as pessoas queridas; medo de perder a saúde; medo de perder os bens; medo de perder o trabalho; medo da pobreza; medo da velhice...  Esse medo nos impede de viver a vida com alegria, pois ficamos sempre preocupados com o dia de amanhã. Mas Jesus nos diz:

Não vos preocupeis com o dia de amanhã. O dia de amanhã terá suas próprias dificuldades. A cada dia basta o seu peso (Mt 6,34).
       Uma coisa é ser prudente, viver uma vida mais simples, cuidar da saúde, cuidar das pessoas que nos são caras, e isso é bom e necessário. Outra coisa é viver aflito e tenso sempre esperando que aconteça alguma coisa ruim e esquecer de viver. Vivemos nos perguntando: “E se acontecer isso ou aquilo?” E vivemos nos preparando para esse acontecimento temido que talvez nunca aconteça. Esse medo vem da falta de confiança em Deus. Mas Ele nos fala coisas diferentes. Deixe que a Palavra de Deus expulse o medo do seu coração.

O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra (Sl 121(120),2).

Fui jovem e já estou velho, e nunca vi um justo abandonado nem seus filhos mendigando pão (Sl 37(36),25).

Entrega teu caminho ao Senhor e confia nele. Ele atuará (Sl 37(36),5).

      A promessa de Deus é para aqueles que confiam nele e endireitam os seus passos no caminho do Senhor. Sua segurança é o Senhor; Ele é que proverá a fonte de sustento em nossa vida.

       A promessa de Jesus é que estará sempre conosco: Eis que estou convosco, todos os dias, até o fim do mundo (Mt 28,20). E se Ele está conosco podemos descansar mesmo em meio a instabilidade deste mundo. Tudo na vida passa, mas o amor de Deus permanece para sempre. Deixemo-nos amar por Deus e amemos as pessoas com o amor de Deus que flui em nós. Vivamos com alegria e esperança, pois o Senhor cuida de nós.

   Amado Jesus, como o Senhor convidou Pedro à sair do barco e caminhar sobre as águas turbulentas, convidas hoje a mim para fazer o mesmo. Com os olhos fixos no Senhor posso caminhar sobre as águas turbulentas da vida. Às vezes duvido e tenho medo, mas, se grito por Ti, o Senhor me estende a mão. Por isto clamo a vós, meu Deus! Liberta-me do medo de perder o que me é mais caro. Que a tua presença amorosa seja meu sustento. O Senhor é a fonte da vida. No Senhor está a minha segurança. Por isto confio e nada temo. Obrigada Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário