E o deserto florescerá!

E o deserto florescerá!

terça-feira, 4 de outubro de 2011

SOMOS OS AMADOS


      “Predestinou-nos à adoção de filhos por Jesus Cristo, conforme a benevolência de sua vontade, para louvor da glória de sua graça que nos concedeu gratuitamente em seu Bem-amado”. (Ef 1,5-6)

       Queridos irmãos, esta é a melhor notícia que podemos receber: em Jesus, o Bem-amado, somos os amados de Deus! É a melhor notícia porque tudo que o coração humano mais anseia é ser amado. O amor é que dá sentido à nossa vida e nos dá felicidade. Somos felizes porque somos amados, e porque somos amados podemos amar!

       Quando pensamos em Jesus as vezes não nos damos conta da realidade de amor entre Ele e o Pai: Ele é o Filho Amado. Na limitação do entendimento humano, acostumados com um amor tão limitado, não alcançamos a intensidade do amor de Deus Pai por seu Filho. Como criancinhas podemos apenas pensar que o Pai ama o Filho com todo amor que existe, pois Deus é amor (1Jo 4,8).

       O amor verdadeiro vem de Deus e chega a nós na pessoa de Jesus. É Jesus quem nos revela o amor do Pai e nos ama com o amor do Pai: “Deus amou tanto o mundo que entregou o seu Filho, para que todo aquele que crer não morra mas tenha a vida eterna” (Jo 3,16). Por isto eu posso dizer: sou a amada! Você pode dizer: sou o amado. E quando deixo o amor de Deus inundar o meu ser sou profundamente curada de toda experiência de desamor. O amor de Deus supre todo amor que me faltou na vida. Cura as feridas causadas pelas palavras de raiva, de desprezo e desamor que me foram ditas. Sou curada da auto-rejeição, do desprezo por mim mesma que veio dessas palavrás más.

         E Quando experimento que sou a amada posso olhar para cada pessoa humana como o amado. Sim, é verdade, cada pessoa humana é o amado de Deus em Jesus Cristo. Quer o conheça ou não, pois, Jesus veio trazer a salvação, o amor, para todos. Esse é o projeto de amor do Pai para nós: Ele enviou o seu Filho  amado para nos revelar que nós somos os amados, e assim, podemos viver como irmãos, na força do Espírito Santo.

Oremos juntos:

        Senhor Jesus, Filho amado, cheio de graça e verdade. Quero levantar o meu olhar para o Senhor e contemplar a Ti, o mais belo dos filhos dos homens. E te contemplando deixar que o amor de Deus passe do Senhor para mim. Que o seu amor me envolva agora como bálsamo que cura e força que liberta. Quebre, Senhor, as correntes do ódio, do ressentimento, da mágoa, do medo, da auto-rejeição e do desprezo pelo outro. Derrube, Senhor, com a força do seu amor, o muro de inimizade entre os seres humanos. Apresente-nos, Jesus, como criancinhas ao Pai. Que todos nós, sejamos banhados no mar de amor e misericórdia de Deus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário